O seu cliente está comprando seguros empresariais de outro Corretor, do Mercado Livre e da Amazon

CROSS-SELING é a palavra do momento,  grandes corretoras expandiram seu negócio usando essa palavra que já existe há tempos.

Imagina a vida de um empresário, de um médico,  de vários profissionais que além de trabalhar, tem suas responsabilidades com sua família, ainda precisam estudar, cuidar do seu dinheiro, bens, ter lazer e claro ter segurança.

Para que isso aconteça ele recebe inúmeras tentativas de contato e prospecções diariamente. Todos sabemos que a venda mais difícil é a primeira, pois precisa quebrar inúmeras barreiras e objeções. Se você já fez o cliente, não resta dúvida que o cross-selling e o melhor caminho.

Quando converso com os membros da Tutum, todos me falam que não realizam o cross-selling porque não sabem vender ou não sabem sobre outros produtos.

Alguns reclamam que é caro se especializar outros falam da falta de tempo, criamos a Tutum justamente para ajudar nessas questões. Então vou aproveitar a coluna, falar de uma super oportunidade no mercado, noticia que está quente e que vai ajudar demais você a desmistificar o cross-selling.

SEGURO DE RISCOS CIBERNETICOS:

O número de ataques cibernéticos aumentou mais de 860% desde o início da pandemia e isso atrelado a nova legislação de proteção de dados (LGPD), aumentou significativamente os riscos das empresas.

Ataques cibernéticos com extorsão (Pagamento de resgate) tem se tornado cada vez mais comuns e as empresas afetadas vão desde padarias, escritórios de contabilidade, imobiliárias e etc, até os maiores hospitais e empresas de capital aberto do país. Se você tem na carteira, clientes que possuem empresa, com certeza o Seguro Cyber é para você. Além disso, já começam a surgir os primeiros processos judiciais com base na LGPD e as tão temidas multas, já podem ser aplicadas desde Agosto.

Então é ruim que meu cliente esteja comprando seguro com outro player? NÃO. Muito pelo contrário! O risco aumentou e consequentemente a procura por soluções. A contratação de seguro cyber tem aumentado os números galopantes desde que a LGPD entrou em vigor (240% apenas no primeiro semestre de 2021) e a tendência é continuar crescendo! Engana-se o Corretor que acha que este seguro é apenas para grandes empresas. Hoje o mercado já conta com alguns players (seguradoras) com foco no PME e produtos bem interessantes!

O corretor que ainda não atua no Ramo, está perdendo a oportunidade de nadar de braçada em um oceano azul ainda não explorado. Mas como todo ramo mais complexo, o ideal é ter conhecimento do assunto antes de iniciar as prospecções, não apenas para ser mais assertivo nas vendas, mas também para evitar eventuais pegadinhas.

Quer saber mais sobre riscos cibernéticos? Clique aqui!

Clique aqui e confira a matéria completa no site da CQCS.

×