Essa semana estava ajudando minha filha de dez anos em um trabalho escolar sobre o livro As Mil e Uma Noites. Ficamos muito empolgadas com a leitura. Eu pensei baixinho: “Nossa, esse livro é puro Marketing”! Não sei se eu estava encantada pelos contos árabes ou influenciada por aqueles grandes olhos pretos brilhantes da minha pequena princesa árabe olhando fixamente para mim. A gente que é corretor, vê seguro em tudo e por isso resolvi escrever aos nobres colegas.
A vida de Sherazade não era fácil não. Ela foi obrigada a se casar com um assassino de mulheres e teve que se virar para não ser a próxima morta por ele. A coisa que mais me chama a atenção neste livro, é que em todo o conto de Sherazade ela mostra que por instinto de sobrevivência, usou a esperteza, o conhecimento e a criatividade a seu favor. O Sultão que queria matá-la se apaixonou. Nobre colega, não é isso mesmo que temos que fazer no dia a dia? Usar nossa esperteza, o conhecimento e a criatividade a nosso favor? Com tudo isso que passamos nos últimos dois anos, vejo agora muitos corretores tentando novos negócios e usando a criatividade para sobreviver em nosso mercado.
A vida de corretor é assim, somos todos Sherazades aprendendo dia a dia como encantar e envolver nossos clientes, seja por sobrevivência ou não. Quem pode nos julgar? Que este pequeno texto te inspire com muita criatividade. As Mil e Uma Apólices é o que desejo pra você corretor leitor!