Novos entrantes. O Corretor deve ficar com medo?

Recentemente vimos vários grandes players do mercado anunciando sua entrada no mercado de ramo de seguros. Isso não é novidade para ninguém, até o Google já tentou vender seguros. Como sabemos o produto “Seguro” é muito rentável para todas as pontas ( Seguradoras, corretores e até para o cliente, quem já recebeu o beneficio sabe do que estou falando). Por ter  alta rentabilidade, cada vez mais grandes empresas entrará nesse mercado.

A entrada específica do Mercado Livre, vai bater de frente principalmente com corretores despreparados, que vendem apenas preço para seu cliente. Afinal já pararam para pensar o que a maioria dos usuários do mercado livre buscam esse atributo?

O Mercado livre também vai abraçar o consumidor que não quer ter contato com o corretor, inclusive já existem varias insurtechs que estão buscando esse caminho, mas o curioso disso é que esse perfil de cliente não muda na vida do corretor.

Então o que muda na vida do corretor a entrada desses grandes players?

Muda a forma de se trabalhar com o cliente que está no meio do caminho ( quer preço e atendimento). Agora o corretor ganhou um forte concorrente, porque vai ter que saber lidar, contornar objeções e fazer um pós venda de qualidade para manter seu cliente na carteira. A entrada do Mercado Livre, só trouxe a tona, o que todos nós já sabemos.

O corretor moderno precisa estar CAPACITADO, se atualizando constantemente e deve incorporar a educação continua nas suas tarefas diárias.

×